segunda-feira, 1 de julho de 2013

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS - PRÊMIO O AMOR EM PALAVRAS










EDITAL
REGULAMENTO
Do tema
Art. 1º – A MECENAS EMPRESA PRODUTORA DE ARTE E CULTURA em parceria com o blog AMOR EM PALAVRA (www.oamorempalavra.blogspot.com.br) por meio deste edital abre inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio: "O Amor em Palavras - Edição 2013".
Parágrafo único – O tema é livre e o concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura.  
Das inscrições
Art. 2º – Podem participar do concurso todos os brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 16 anos, com texto em língua portuguesa e de qualquer região do país.
§ 1º – Vetada a participação de membros da diretoria da MECENAS EMPRESA PRODUTORA DE ARTE E CULTURA.
§ 2º – Vetada também a participação de membros da COMISSÃO JULGADORA.
Art. 3º – As inscrições serão feitas exclusivamente através do e-mail: amorempalavras.br@gmail.com  - no período de 25 de junho de 2013, a 20 de julho de 2013.
Art. 4º – Cada participante pode se inscrever com até 03 (três) poemas. Os poemas devem ser inéditos, ou seja, poesias que ainda não foram publicadas em livro impresso.  
§ 1º – Os poemas devem ser enviados via email (amorempalavras.br@gmail.com) e devidamente identificados com nome, endereço residencial completo, nº do RG e CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s), e o endereço de rede social a que o autor faça parte, e na hipótese de menores de 18 anos a autorização do pai ou responsável  obedecendo aos seguintes critérios:
a) Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (preferência Word);
b) Fonte Times New Roman, tamanho 12;
c) Cada poema não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4;
§ 2º – As inscrições são gratuitas.
§ 3º – Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.
Da premiação
Art. 5º  Entrega de um "Tablet" ao primeiro colocado e publicação em livro dos 120 poemas classificados.
§ 1º – Os participantes não poderão acumular as premiações, ou seja, só poderá ser premiado apenas um poema de cada participante. Serão 120 poemas classificados.
§ 2º – Publicação de livro com as  poesias classificadas, com edição de 1.500 (um mil e quinhentos) exemplares. A publicação será em ordem alfabética, por nome de autor, com Ficha Catalográfica, ISBN, com inserção de destaque no livro para os 03 primeiros classificados.
Art. 6º Dados Técnicos da obra
1.500 (um mil e quinhentos) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, miolo P&B, capa 4 cores em papel 250 gramas, sendo: 1.200 (um mil e duzentos) exemplares para os autores vencedores do  Concurso de Poesias "O Amor em Palavras – Edição 2013", 100 (cem) exemplares para divulgação, e promoção da obra a ser efetivada por intermédio dos realizadores do concurso e 200 (duzentos) exemplares para a MECENAS PRODUTORA DE ARTE E CULTURA comercializar ao preço de R$ 39,00 (trinta e nove reais) cada.
Art. 7º - Autores vencedores do III Concurso de Poesias Revista Literária 2013 poderão adquirir exemplares extras diretamente com a comissão organizadora do concurso com 30% (trinta por cento) de desconto sobre o preço de capa.
Da comissão julgadora
Art. 8º – A Comissão Julgadora, será escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e será composta por 03 (três) membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura.
Parágrafo único – A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem poética.
Do resultado
Art. 9º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 28 de agosto de 2013 pelo blog: www.oamorempalavra.blogspot.com.br
 Do Pagamento das parcelas e Remessa dos livros
 Art. 10º - Cada autor classificado arcará com a compra de 10 exemplares do livroConcurso Nacional, Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2013, pelo custo de duas parcelas,  de R$ 160,00 (cento e sessenta reais).
Art. 11º  - As duas parcelas deverão ser pagas via boleto bancário nos dias 02 de agosto e 02 de setembro de 2013.
Art. 12º - Em caso de inadimplência, a poesia classificada poderá não ser publicada,  a critério da comissão organizadora do concurso .
Art. 13º - Os livros e o "Tablet" serão entregues no endereço informado na inscrição, até o dia 30 de setembro de 2013.
Das disposições finais
Art. 14º – Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.
Art. 15º – A MECENAS EMPRESA PRODUTORA DE ARTE E CULTURA detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra.
Art. 16º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, quanto à qualidade dos poemas selecionados, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do concurso, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Concurso.
Art. 17º  – Cronograma
Inscrições de 25 de junho de 2013, a 20 de julho de 2013.
Divulgação do Resultado 28 de julho de 2013.
Edição da Antologia setembro de 2013
Art. 18º  – Mais informações: amorempalavras.br@gmail.com, ou ligue 85 9822-1802 (OperadoraTim)

Francisco Deliane
Presidente da Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário